Tramadol – O Melhor Remédio Para Dor (Confira bula e composição aqui)!

TramadolDor é algo que incomoda muito, e se não for tratada começa a crescer e até tirar a concentração de quem está sentindo. As dores aparecem em nosso corpo para nos alertar de que alguma coisa está errada e precisa ser tratada, por isso existe o tramadol, um medicamento forte para tratar das dores de forma corretamente.

Muitas doenças acabam sendo notadas por causa do incomodo e desconforto que a dor gera no nosso corpo e organismo, por conta disso que existem medicamentos como esse, feitos para combater dores no geral atuando sobre células nervosas, dessa forma ele bloqueia a transmissão de estímulos da dor.

Neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre o medicamento e como usá-lo corretamente. Então se você quer saber mais, fique atento e leia até o fim.

Para que serve?

O tramadol é um medicamento analgésico e serve para aliviar a dores moderadas a graves, do tipo agudo ou crônica. Dessa forma, seu uso se tornou comum, pois muitas pessoas acabam fazendo uso dele para tratar de dores pelo corpo causadas por exercícios físicos.

Tramadol para que serve

Por ser um remédio muito forte, não deve ser ingerido por pessoas menores de 16 anos, e não deve ser administrado sem prescrição médica por qualquer pessoa. Além disso, são muitos os casos de pessoas que não podem fazer uso do medicamento, e todas essas informações constam na bula, portanto continue lendo para saber mais.

Informações sobre a bula

Tramadol Informações

Como todo mundo sabe, a bula é um documento que acompanha a medicação. Nesse documento consta todas as informações a respeito da composição, como usar, efeitos colaterais e para que serve determinado remédio. Com o avanço tecnológico, hoje é possível acessar a bula pela internet também em sites que falam sobre medicamento ou então diretamente pelo site da Anvisa.

Muitas pessoas têm alergia a determinados componentes, por isso verificar todos eles na bula é de extrema importância, além disso a interação com outros medicamentos pode trazer riscos graves para a saúde, e na bula do remédio existe uma seção que falará especificamente sobre o que a interação com determinados medicamentos pode causa.

Composição do tramadol

O principal componente do medicamento é o cloridrato de tramadol, no entanto em sua composição existem outras substâncias, confira algumas a baixo, e certifique-se de que não possui nenhuma alergia a qualquer um de seus componentes antes de usar o medicamento.

  • Celulose microcristalina
  • Dióxido de silício
  • Estearato de magnésio
  • Amidoglicolato de sódio
  • Talco

tramadol composicao

Efeitos colaterais

Como qualquer medicamento, o tramadol também possui males que podem surgiu após seu uso, principalmente se for ingerido de forma errada. Muitos dos males de qualquer medicação surgem quando tomado em excesso e nas doses erradas para cada paciente.

E outros efeitos só acontecem com quem realmente tem alguma alergia a algum componente de sua formula, infelizmente alguns só descobrem a alergia depois de ingerir determinado remédio e ele reagir de alguma forma no corpo da pessoa.

O tramadol também pode ter efeitos adversos se ingerido por gestantes e lactantes, menores de 16 anos e pessoas que fazem tratamentos com outros medicamentos. Por isso listamos alguns desses efeitos para vocês. Veja a lista a baixo:

  • Dor de cabeça
  • Sonolência
  • Vomito
  • Taquicardia
  • Irritação gastrointestinal
  • Boca seca
  • Transpiração em excesso

Preço do medicamento

Tramadol Preço

O tramadol, como qualquer outro medicamento, recebe outras nomenclaturas para venda, como sylador, tramal, dorless e tramadom, pode ser encontrado sob forma de comprimidos ou xarope. E por ser um medicamento muito usado, seu preço pode variar de acordo com a farmácia, laboratório que faz e quantidade de cada caixa. Seu valor está em torno de R$25,oo à R$ 36,oo reais


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply