Neosaldina – O Que é e Para Que Serve? Descubra Aqui!

neosaldinaA dor de cabeça é um problema muito comum entre a sociedade em geral. A Neosaldina no entanto, foi desenvolvida para minimizar ou eliminar a cefaleia. Infelizmente ao acometimento da dor, o dia acaba não sendo muito produtivo.

Esse problema muitas vezes interfere no humor, na capacidade de concentração e consequentemente na produtividade quanto à execução das tarefas do dia a dia. A dor pode ocorrer em um lado isolado e/ou em ambos os lados na cabeça.

Elas entretanto, podem surgir de maneira gradual ou também repentina. A duração pode variar entre uma hora ou ainda se manter ao longo de muitos dias.

Para Que Serve a Neosaldina?

neosaldina serveNeosaldina conta com a ação da dipirona, da cafeína e também do isometepteno. A dipirona é responsável por minimizar a sensibilidade da dor. Já o isometepteno age para reduzir a dilatação de todos os vasos sanguíneos do cérebro cujo contribui para diminuir a dor.

A cafeína é considerada um excelente estimulante para o sistema nervoso do centro e possui uma ação vasoconstritora, ou seja, reduz o calibre de todos os vasos da cabeça sobre as artérias do crânio. No entanto, associada aos outros componentes é muito útil para tratar as dores ocasionadas na cabeça.

A ação esperado desse medicamento é de 15 até 30 minutos após a administração via oral. Os efeitos positivos permanecem pelo período de 4 até 6 horas.

Composição do Medicamento

neosaldina composiçãoCada drágea da Neosaldina contém:

  • 300 mg da dipirona;
  • 30 mg do Mucato do isometepteno;
  • 30 mg da Cafeína anidra.

OS excipientes desse remédio são:

Carbonato de cálcio, Amido, carmelose sódica, cera branca da abelha, celulose microcristalina, cera da carnaúba, goma arábica, dióxido do silício, lactose, estearato do magnésio, metilparabeno, sacarose, povidona, talco, propilparabeno, dióxido de titânio, pigmento marrom e laca vermelha.

Embora muitos ainda não conhecem, há também a Neosaldina em gotas. Cada ml equivale a 30 gotas da solução via oral e contém:

  • 300 mg da dipirona;
  • 30 mg do Mucato do isometepteno;
  • 30 mg da Cafeína anidra.

Os excipientes do remédio em gotas são: Aroma da horteçã. água purificada, benzoato do sódio, sorbitol, metabissulfito do sódio e sacarina sódica. Ademais, pode conter em sua fórmula o ácido clorídrico para possível ajuste do pH.

Indicação e Contraindicações

neosaldina indicaçõesA administração da Neosaldina é apropriada para aliviar os sintomas a seguir:

  • Dor de cabeça;
  • Dor no corpo;
  • Cólica derivada da menstruação;
  • Sintomas de resfriados.

Esse fármaco não necessita de receita para aquisição. Não obstante, é necessário cautela em seu uso e não administrá-lo por um período longo sem a devida supervisão de um médico.

Conquanto, como todo medicamento, a Neosaldina também detém de contraindicações. São elas:

  • Mulheres que estão em fase de gestação não devem utilizar remédios com função analgésica e antiespamódica sem a orientação médica;
  • Pessoas cujo possuem reações alérgicas à qualquer substancia contida na fórmula da Neosaldina;
  • Pessoas portadoras de hipertensão com crises constantes;
  • Bebês com idade inferior a 1 ano;
  • Para crianças com idade entre 1 até 12 anos, podem utilizar somente a solução via oral em gotas;
  • Pacientes que sofrem com as discrasias do sangue (Alteração hematológica);
  • Pacientes portadores da Aporfiria (distúrbio derivado do acúmulo das substâncias químicas em todo o organismo).

Preço Variável

neosaldina preçoAlém do remédio original Neosaldina, é possível encontrar genéricos cujo são produzidos com o mesmo principio ativo. Entretanto, o valores relativos a caixa com 30 comprimidos podem variar conforme o estabelecimento. Os preços estão entre R$14,00 até R$25,00.

Salienta-se que o uso demasiado e constante desse tipo de analgésicos, pode provocar problemas nos rins, eleva o risco de AVC (doença vascular cerebral) e ainda pode disfarçar doenças possivelmente mais graves.

Portanto, quando dor se mantém persistente,  é essencial realizar a investigação das causas e suspender o uso constante dos analgésicos. A orientação e avaliação clínica é importantíssima para identificar e tratar devidamente o problema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply