Naproxeno- O Que É? Confira Aqui as Contraindicações!

naproxenoO Naproxeno foi criado com o intuito de minimizar as inflamações, dores e a controlar a temperatura corporal. Doenças que acometem inflamações no corpo, dores de garganta, febre, dentre outras, oferecem desconforto para as pessoas.

Conquanto, para tratar algumas doenças, é necessário a prescrição de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos e outros de acordo com cada situação.

 

O que é o Medicamento?

naproxenoO Naproxeno trata-se de um medicamento que detém de ação anti-inflamatória, analgésica e também antitérmica. Ele auxilia na diminuição e alivio dos problemas relacionados à garganta inflamada, dores musculares, reumatismo, tendinite, gota e bursite por exemplo.

Ele age na redução de todos os hormônios responsáveis por provocar as inflamações e também as dores no corpo. É passível de ser comprado em qualquer farmácia física ou online.

Embora o medicamento não exija a apresentação da receita médica, não é aconselhado a automedicação. Assim como todo e qualquer remédio, ele pode acarretar reações adversas e portanto se não utilizado de maneira adequada pode oferecer riscos ao organismo.

Versão Sódico

O Naproxeno Sódico geralmente é prescrito para as seguintes situações:

  • Dor aguda provocada pela inflamação da garganta;
  • Febre, dor de dente, dores abdominais, dor pélvica, cefaleia, sintomas da gripe e também resfriado;
  • Dor articular e muscular;
  • Dores pós traumas.

naproxeno sodico

É preciso atentar-se ao uso do Naproxeno juntamente com outras drogas medicinais. Pessoas que possuem problemas hepáticos e renais também deve ter cuidado ao administrar esse medicamento. Vale lembrar, que o uso excessivo pode levar ao comprometimento da saúde.

Bula do Remédio

naproxeno bulaEncontra-se comprimidos de 250mg e de 550 mg.

  • O de 250 mg contém:

Naproxeno de 250mg cujo excipientes são: amido, álcool etílico, estearato do magnésio, povidona, croscarmelose sódica e lactose.

  • O de 500mg contém:

500 mg de Naproxeno cujo excipientes são: álcool etílico, corante amarelo da tartrazina, amido, estearato do magnésio, lactose, croscarmelose sódica e povidona.

Esse remédio é indicado para adultos com a posologia seguinte:

  • A dose de 250mg deve ser ingerida de 1 até 2 vezes no dia ou conforme o critério do médico.
  • A dose de 500mg deve ser administrada 1 vez no dia ou de acordo com o critério clínico.

Orienta-se não utilizar durante um período maior do que 10 dias consecutivos exceto sob estrita orientação e prescrição médica. Ademais, é primordial seguir rigorosamente a forma de uso e se por ventura os sintomas não desaparecem é preciso procurar a orientação do médico.

Os efeitos colaterais mais observados incluem dor abdominal, náuseas, dor no estômago, azia, diarreia, cefaleia, zumbido, tontura, suor em excesso, sonolência, falta de ar, visão alterada, inchaço, sede e palpitações.

Contraindicação do Naproxeno!

Como já informado, embora esse remédio não necessite de receita para comprar, é preciso cautela quanto a sua administração. No entanto, ele é contraindicado para os seguintes casos:

  • Pessoas que possuem hipersensibilidade identificada ou ainda a outras substancias que compõem esse medicamento;
  • Pessoas que possuem histórico de urticária, asma e/ou reações alérgicas consequente da ingestão do ácido acetilsalicílico e/ou de outros anti-inflamatórios cujo não são esteroidais;
  • Pacientes que detém histórico de perturbação gastrintestinal ou de sangramento relativos ao tratamento anterior com os anti-inflamatórios que não são esteroidais;
  • Pessoas que possuem antecedente ou se encontra em situação atual com úlcera péptica recorrente e/ou hemorragia. Considera-se acima de dois episódios diferentes da ulceração ou de sangramento;
  • Pacientes que detém de insuficiência grave cardíaca.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply