Musculação – Conheça os Melhores Treinos para aumentar os músculos!

musculação musculação É cada vez mais comum ver pessoas trabalhando para ganhar músculos. A musculação pode ser feita com finalidade estética, para melhorar a saúde ou para ter uma melhor performance. Essa prática traz muitos benefícios para quem faz.

Todo o processo de criação do músculo é feito durante o período de descanso da pessoa, então o repouso é fundamental para o crescimento muscular, trabalhando diariamente, os músculos não têm tempo de crescer. Se você quiser saber mais sobre esse assunto continue lendo esse post.

Mas afinal, o que é musculação?

musculação o que é

A musculação é uma atividade física em que os músculos do corpo são forçados a trabalhar intensamente, fazendo assim com que eles cresçam e se tornem mais resistentes. Normalmente esse trabalho é feito em academias com equipamentos especializados.

O modo mais comum de fazer com que os músculos cresçam é usando equipamentos que exercem força contrária ao que o corpo irá fazer, dificultando assim o processo, e por consequência, aumentando o tamanho e a resistência dos músculos.

Quais são os benefícios?

Os benefícios são diversos, mas os principais são para fins estéticos, já que há queima de gordura e a tonificação dos músculos, deixando o corpo mais bonito de acordo com os padrões atuais de beleza.

musculação benefícios

Ela também pode ser praticada com o intuito de melhorar a saúde, já que a musculação é um exercício físico, e como todos eles, ajuda muito a se estar mais saudável. E também pode ser feita no intuito de melhorar a performance do corpo, essa finalidade é muito usada por atletas.

Músculos trabalhados na musculação

musculação músculos Existem três tipos de músculos. Os estriados esqueléticos são os usados na musculação, esse tipo fica grudado nos ossos e é o responsável por toda a nossa mobilidade, eles são forçados voluntariamente.

Os músculos lisos são involuntários, e trabalham sem nossa interferência, ele é encontrado nos vasos sanguíneos, bexiga e útero. O outro tipo é o músculo estriado cardíaco, basicamente ele é o coração, e embora tenha as mesmas propriedades dos estriados esqueléticos, eles são involuntários.

O processo de crescimento dos músculos pode ser entendido facilmente. Quando se treina para crescimento dos músculos, eles são desgastados e sofrem diversas micro lesões, e para cobrir essas lesões é que o corpo o faz crescer.

O organismo repara essas micro lesões nos músculos restaurando ele para o modo anterior, como ele estava antes da musculação. Porém, o corpo espera que esse desgaste vá acontecer de novo, e coloca uma camada um pouco maior de musculatura. É assim que os músculos crescem.

Treinos para aumentar os músculos

Os principais e mais eficientes treinos de musculação são:

  • Supino inclinado, para fortalecer o peitoral
  • Encolhimento dos halteres em pé, para o trapézio
  • A mesa romana, para os glúteos
  • O agachamento, para os quadríceps
  • A barra fixa, para o fortalecimento dos dorsais

Antes e depois da musculação

Para que o exercício dê resultados, é preciso se certificar de fazer três coisas. São elas:

musculação alimentação

Exercício: É claro, o primeiro passo para que você consiga desenvolver músculos é o treino. Sem o exercício, o músculo não se desgasta, então não é reparado e aumentado pelo organismo. O treino deve ser gerido corretamente, de preferência com o auxílio de um profissional.

musculação comida

Alimentação: Como dissemos, para que o corpo consiga repor a musculatura danificada, é preciso de matéria prima. As bases dessa dieta devem ser os carboidratos (para ter energia para trabalhar) e as proteínas (para ter matéria na confecção de músculos).

Repouso: O terceiro pilar é o repouso depois do treino. Muitas pessoas acreditam que quanto mais se treina, mais músculos se ganha, mas não. Para que o músculo cresça, é preciso estar em repouso, ele não irá crescer se você continuar treinando incessantemente. É recomendado um dia de intervalo entre as sessões.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply