Fenergan – Veja Aqui as Contraindicações e os Efeitos Colaterais

FenerganÉ comum pessoas sofrerem de rações anafiláticas e reações alérgicas, principalmente sentir enjoos e náuseas depois de cirurgias e durante viagens, seja de carro, avião ou ônibus. Por isso o Fenergan foi feito, esse medicamento auxilia na prevenção desses sintomas, amenizando-os ou combatendo-os de vez.

Também conhecido como Prometazina, é encontrado em farmácias e drogarias, deve ser ingerido via oral, na dosagem indicada a cada paciente. Seus comprimidos não podem ser partidos ou mastigados, se tiver qualquer dúvida quanto ao uso, vá até uma farmácia próxima ou em um médico.

Para que serve?

Conforme dito anteriormente, o medicamento Fernegan é serve como reagente contra as reações anafiláticas, que são reações rápidas a alguma substância, reações alérgicas, prevenindo também enjoos e vômitos pós-operatórios. Ele é utilizado também para alergias, como coceiras e coriza.

O medicamento não deve ser usado com pessoas que tem hipersensibilidade à prometazina ou derivados de fenotiazínicos. A dose recomendada é de 2 a 6 comprimidos por duas, tendo de ser dividido em duas, três ou até quatro tomas, tudo de acordo com cada caso e as indicações dos médicos.

Onde encontro a bula?

A bula é o documento que deve estar impresso junto ao Fenergan, e nela tem de ter todas as informações dos produtos, como precauções, como usar ou tomar, os componentes do medicamento, como reage a interações com outros medicamentos, e claro, suas contraindicações e seus efeitos colaterais. Fenergan - Onde Encontro a Bula

Quanto a bula do Fernegan, além de estar na caixa junto ao medicamento, ela também pode ser acessada pelo site da Anvisa em pdf, portanto se quiser verificar todas as informações acesse o site e leia a bula atentamente. Demais dúvidas podem ser tiradas em farmácias ou diretamente com o laboratório que fabrica o medicamento.

Tem Contraindicações?

O medicamento não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade aos componentes descritos na bula, como já foi dito, e também não deve ser ingerido com bebidas alcoólicas e sultoprida, pois aumenta o ritmo cardíaco ventricular. O Fernegan não é indicado para crianças dom menos de 2 anos.Fenergan - Tem Contraindicações

Durante a gestação, para quem está amamentando e com bebês recém-nascidos, o medicamento só deve ser ingerido com prescrição e acompanhamento médico, pois pode trazer malefícios aos pacientes, de forma que os estudos feitos sobre o medicamento não ficou comprovado o que a prometazina faz com o leite materno.

Além dessas contraindicações, também é necessário consultar um médico caso outro medicamento seja ingerido junto do Fenergan, pois pode ter reações alérgicas e agravar o caso do paciente. Pessoas alérgicas a prometazina não devem ter contato com o Fenergan pois o paciente pode ter reações adversas.

Quais são os efeitos colaterais do Fenergan?

O Fenergam pode ter feitos colaterais, todos eles estão especificados na bula que estará junto da caixa, ou então em pdf na internet. Entre os efeitos colaterais presentes no Fenergan está efeitos neurovegetativos como sonolência, bradicardia, aumento ou diminuição da pressão arterial, tontura, nervosismo, agitação, enjoos e vômitos.

Também é possível que os pacientes tenham reações de sensibilização, como edema e choque anafilático; efeitos hematológicos, como leucopenia, neutropenia e anemia hemolítica; e distúrbios no sistema nervoso, como síndrome neuroléptica maliga.

Dessa maneira é necessário ir ao médico antes de tomar o medicamento e ler atentamente a bula e suas precauções.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 50,00 de 5)
Loading...

Leave a Reply