Cimelide – Descubra as Informações Sobre Bula AQUI!

cimelideO Cimelide é um medicamento que pode ser usado para diversas doenças, por isso ele é muito conhecido entre as pessoas. Assim como todos os medicamentos que combatem a inflamação no corpo, deve ser tomado por pouco tempo, com uma dosagem menor possível.

Esse medicamento, inclusive, só pode ser comprado com a receita mãe, ou seja, só é possível fazer uso do mesmo quando o médico indicar. Geralmente, esse tipo de situação acontece quando o medicamento pode fazer mal à saúde se tomado de forma errado, por conta das contraindicações ou efeitos colaterais.

Para saber um pouco mais sobre a utilidade desse medicamento, como tomar, benefícios e muito mais, basta continuar lendo esse artigo que você vai ter acesso a informações realmente uteis.

Para que serve?

cimelide para que serve

Esse medicamento é usado para o tratamento de várias condições que requeiram atividades anti-inflamatórias (contra a inflamação), antipirética (contra a febre) e analgésica (contra a dor).

Ou seja, ele pode ser utilizado no combate de febres altas, por isso ele pode ser um alivio muito grande para quem estar passando por esse tipo de problema. Além disso, ele também combate as dores no corpo, atuando como anti-inflamatório e analgésico.

Como tomar?

Em grande parte das vezes é recomendado que a pessoa tome 50 mg ou até 100 mg desse remédio. Sendo assim, um comprimido inteiro ou metade de um comprimido, por isso, respeite a recomendação do médico para que você não venha sofrer com problemas relacionado a mau uso de medicamento.

cimelide quais

O comprimido sempre deve ser tomado juntamente com um copo de água, duas vezes ao dia, no almoço e janta. Então, não morda o comprimido, engula de uma vez só com água. Existem alguns casos especiais onde o médico pode até mesmo indicar a utilização de 200 mg, duas vezes ao dia, para você seja curado do seu problema, seja ele qual for.

Quais são os benefícios?

cimelide feliz

Como falamos acima, o Cimelide atua como anti-inflamatório, analgésico e antipirético. Então, ele traz diversos benefícios a saúde, como a resolução de problemas relacionados a dores, inflamações e febres. Essas dores a qual ele trata, podem ser causadas tanto por conta de acidentes de esportes, até tombos, ou seja, ele assume uma atuação de analgésico nessas situações.

Quando se fala em febre também, o Cimelide se mostra um ótimo combatente desse problema, exatamente por causa do seu efeito antipirético em casos de febre altas demais. Abaixo listamos alguns dos benefícios que esse medicamento pode lhe trazer quando usado corretamente:

  • Tratar lesões;
  • Tratamento de tendinite;
  • Ajuda no tratamento de artrite reumatoide;
  • Ajuda também na entorse;
  • Ótimo medicamento no combate a todos os tipos de inflamação.

Por essa razão, esse medicamento é muito famoso, já que ele ajuda no tratamento de diversos problemas que podem surgir no nosso dia a dia.

Informações sobre a bula

cimelide informações

Na bula você encontra informações referentes a composição do Cimelide, veja abaixo:

  • Excipientes: 1 comprimido;
  • Nimesulida: 100 mg.

Além desses componentes que são os seus principais, ele também possui na sua formulação:

  • Celulose microcristalina;
  • Lactose;
  • Dióxido de silício;
  • Laurisulfato de sódio;
  • Crosmarmelose sódica;
  • Estearato de magnésio.

Esses são os principais componentes presentes nesse medicamento, então a nimesulida a principal, mas obviamente que existem outras que tem funções tão importante quando estas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply