Buscopan Composto – Veja Aqui Para que Serve!

Buscopan CompostoNo post de hoje, falaremos um pouco sobre um conhecido de muitas pessoas o Buscopan Composto. Ele é um medicamento que tem ação analgésica e antiespasmódica, ou seja, agem de forma que as dores sejam amenizadas, dores como cólica, desconforto abdominal. É indicado par ao alivio rápido dessas dores.

Por ter ação antipasmódica, o Buscopan Composto age sobre as contrações de dores aliviando da forma rápida e prolongada, e também diminuindo a percepção da dor. Como todo medicamento, ele vem com bula e tem contraindicações, e pode ser vendido em farmácias e drogarias.

Se você quer saber mais sobre o medicamento, continue lendo o post. 😉

Para que serve?

O Buscopan Composto é conhecido por muitos, mas o que muitas pessoas que usam o medicamento não sabem é que ele serve como analgésico, pois ele age inibindo os sinais de dor, ocultando a dor do sistema neural. O medicamento também é indicado para o tratamento de dores de cólicas intestinais, estomacais, urinarias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos, e também alivia as cólicas menstruais.

O que ele faz é mascarar a dor e enviar essa informação para o cérebro.

Vem com bula?

Como todo medicamento, o Buscopan também vem com bula, pois é um documento obrigatório que todo laboratório deve emitir e por junto do medicamento na caixa. Na bula deve conter todas as informações a respeito de como funciona, como usar, as contraindicações, os efeitos colaterais e a composição.

Buscopan Bula

Na bula é possível verificar se os componentes podem gerar algum risco para a saúde dos pacientes, e as precauções que devem ser tomadas quando uma grávida ou lactante ingerir e o que a interação do medicamento com outros pode fazer.

Posologia do Buscopan Composto

Buscopan Posologia

O Buscopan Composto deve ser tomado com água por via oral, a dose recomendada varia de 1 ou 2 comprimidos em 3 ou 4 vezes por dia. Na bula existe a recomendação de não tomar altas doses do remédio por longos períodos, pois como qualquer outro remédio pode causar dependência e parar de fazer efeito.

Não tome o medicamento sem prescrição médica e acompanhamento. Cuidado que principalmente pessoas idosas com distúrbio das condições gerais de eliminação de creatinina pelo sangue devem ter. Nesse caso devem reduzir a medicação.

O Buscopan Composto é geralmente usado conforme a necessidade, no entanto se você toma regularmente e acabar esquecendo de tomar uma dose, continue tomando as próximas doses nos horários regulares. Não duplique o medicamento na próxima tomada.

Tem contraindicação?

Buscopan Contraindicações

Como qualquer medicamento, ele não deve ser ingerido junto de bebidas alcoólicas, pois pode acentuar os efeitos da bebida. Suas contraindicações não são extremas, mas pessoas com intolerância a algum de seus componentes químicos devem ter cuidado e não ingerir o remédio.

Como exemplo, o ,medicamento contém 81,4mg de lactose por comprimido, portanto se o paciente tiver condição hereditária rara de intolerância à galactose, não faça uso do remédio. O medicamento também não deve ser ingerido nos três primeiros meses da gestação e por lactantes. Mais informações sobre quem não deve usar o remédio podem ser acessadas pela bula virtual pelo site da Anvisa


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Nenhum voto, seja o primeiro)
Loading...

Leave a Reply